segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

“ Amizade verdadeira não é ser inseparável. É estar separado e nada mudar.”



Uma das melhores coisas da vida é a amizade verdadeira que é um sentimento muito importante, pois une não apenas o amor, mas também outros sentimentos que nos dão suporte tanto nos momentos difíceis como também nos momentos alegres da vida.
Embora a amizade seja algo super importante na nossa vida e seja também um sentimento especial entre amigos verdadeiros, a mesma também deve ser cultivada, fazendo com que assim ela não venha a ter fim. Tal como o amor, a amizade precisa de momentos especiais, de palavras sinceras e também de inovações. E foi justamente por isso que preparamos esta matéria, onde estaremos dando algumas dicas de como você pode cultivar sua amizade através de textos  e versos que demonstrem seu amor pelo amigo do peito, acompanhem!

Confira vídeos com depoimentos de amizade





Textos de amizade

Abaixo estaremos disponibilizando alguns pequenos textos de amizade e versos para que então você possa mandar para seu amigo através de bilhetes, cartas, e-mail, ou até mesmo como uma simples mensagem em redes sociais como o Facebook e Orkut.
Textos de amizade.
  • “Houve tempos em que precisei chorar e você me consolou. Houve tempos em que sorri, e você sorriu comigo. Houve tempos em que briguei, questionei e você me apoiou. Houve tempos em que sonhei, lutei, acreditei e vivi intensamente muitas emoções. E você, com sua amizade verdadeira esteve ao meu lado, enfrentando todos os obstáculos, acreditando em mim e em meus ideais. Houve tempos em que me senti sozinho, mas como um presente maravilhoso de Deus você apareceu em minha vida com seu jeito especial e sua amizade verdadeira. E hoje não mais estou só, porque tenho você!”
  • “Se sua vida for de amor, ame. Se sua vida for de tristeza, esqueça. Se sua vida for de ilusão, acorde. Se sua vida for de guerra, lute. Se sua vida for de felicidade, faça alguém feliz. Mas se sua felicidade depender de amor considere-se feliz. Porque eu te amo!”
  • “Amigo, palavra tão fácil de escrever e pronunciar, mas tão difícil de ter. Amigo, é aquele que nos ampara nos momentos difíceis, é aquele que nos crítica nos erros e fraquezas, é aquele que não engana, que não elogia para não explorar. Amigo, é aquele que sente a nossa ausência e chora quando choramos.”
  • “Você é um amigo especial… ajuda-me a crescer quando exalta minhas qualidades, fazendo com que eu me orgulhe delas, quando extrai, extrai o melhor de mim, omitindo os defeitos que até eu gostaria de esconder. Quando me estende a mão, mostrando o caminho que devo seguir. Por isso sei que posso contar sempre com você…”
    • “Amigo é aquele que te diz “eu te amo” sem qualquer medo de má interpretação: amigo é quem te ama “e ponto”. É verdade e razão, sonho e sentimento. Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista.”
    • “A amizade é um amor que nunca morre. – Mário Quintana”
    • “Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos.” Sócrates
    • “As mulheres podem tornar-se facilmente amigas de um homem; mas, para manter essa amizade, torna-se indispensável o concurso de uma pequena antipatia física.” Friedrich Nietzsche
    • “A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor.” Joseph Addison
Textos de amizade.
  • “A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar, ao amigo, de todos os seus defeitos e de todas as nossas qualidades.” Millôr Fernandes
  • “A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro.” Platão
  • “A amizade é um meio de nos isolarmos da humanidade cultivando algumas pessoas.” Carlos Drummond de Andrade
  • “A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas.” Francis Bacon
  • “A melhor maneira de começar uma amizade é com uma boa gargalhada. De terminar com ela, também.” Oscar Wilde
  • “Não é amigo aquele que alardeia a amizade: é traficante; a amizade sente-se, não se diz.” Machado de Assis
  • “A amizade é o conforto indescritível de nos sentirmos seguros com uma pessoa, sem ser preciso pesar o que se pensa, nem medir o que se diz.” George Eliot
  • “A amizade é , acima de tudo, certeza – é isso que a distingue do amor.” Marguerite Yourcenar
  • “Quando defendemos os nossos amigos, justificamos a nossa amizade.” Marquês de Maricá
  • “O amor pode morrer na verdade, a amizade na mentira.” Abel Bonnard
  • “Quem cedo e bem aprende, tarde ou nunca esquece. Quem negligencia as manifestações de amizade, acaba por perder esse sentimento.” William Shakespeare
Textos de amizade.
  • “A amizade consegue ser tão complexa…
    Deixa uns desanimados, outros bem felizes…
    É a alimentação dos fracos
    É o reino dos fortesFaz-nos cometer erros
    Os fracos deixam se ir abaixo
    Os fortes erguem sempre a cabeça
    os assim assim assumem-osSem pensar conquistamos
    O mundo geral
    e construimos o nosso pequeno lugar
    deixando brilhar cada estrelinha.
  • “Estrelinhas… Doces, sensíveis, frias, ternurentas… Mas sempre presentes em qualquer parte…. Os donos da Amizade…”
  • “A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque não existe.” Jean Cocteau
  • “A amizade é semelhante a um bom café; uma vez frio, não se aquece sem perder bastante do primeiro sabor.” Immanuel Kant
  • “Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada.” Carlos Drummond de Andrade
  • “Nunca foi um bom amigo quem por pouco quebrou a amizade.” Provérbio popular



0 comentários:

Postar um comentário

 

Diversão entre amigos! Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template