1-Em qual gênero se encaixa o Livro?
Samyaza é um romance, com elementos sobrenaturais e fatos históricos. O gênero é fantástico.2-Do que se trata a história do livro, Samyaza?
Samyaza é dividido em duas partes. Ou seja, são duas histórias no mesmo livro. Fala sobre a trajetória de um anjo caído, amaldiçoado a se lembrar de todas as suas vidas passadas após ter decidido se tornar mortal por causa dos prazeres carnais. Ele é proibido por Miguel, o mensageiro de Deus, de se encontrar novamente com a (encarnação) da mulher pela qual abandonara o reino dos céus, sob a ameaça da abertura do Portal do Inferno, onde todas as almas do planeta, boas ou más, cairiam nas mãos de Lúcifer. Este, porém, acaba conquistando a confiança de Samyaza com falsas promessas de salvação. Então eles fazem um pacto e o ex-anjo torna-se um famoso astro do rock, levando aos mortais as palavras de Lúcifer através de suas músicas, chamando a atenção de Sarah, a mulher que jamais deveria se encontrar. Apesar de não carregar memórias de suas vidas passadas, Sarah sente uma enorme urgência em conhecê-lo pessoalmente e vai a Londres atrás dele. Será que o encontrará? E se o portal do inferno se abrir? Convido a todos a descobrir o que acontecerá com esta criatura e com o resto do planeta.
Na segunda parte da trama, uma nova raça é criada, um grupo de vampiros psíquicos é manipulado por Samyaza enquanto Lúcifer dá continuidade no intento de dominar o mundo. Uma batalha entre anjos, vampiros, sárgelas e Lúcifer é travada. Saiba o que aconteceu com Sarah e descubra o preço da sua desobediência.
Há bastantes personagens secundários contracenando com os protagonistas. Entre eles, Angela, uma mortal de alma pura que tenta impedir uma catástrofe, e Elizabeth Bathory, a condessa sangrenta, serva de Lúcifer, cansada de ser usada por ele.
O livro tem partes ambientadas em Portugal do século XVI, São Paulo de Piratininga no século XIX, e atual, e também, Londres nos dias de hoje.
Há bastantes personagens secundários contracenando com os protagonistas. Entre eles, Angela, uma mortal de alma pura que tenta impedir uma catástrofe, e Elizabeth Bathory, a condessa sangrenta, serva de Lúcifer, cansada de ser usada por ele.
O livro tem partes ambientadas em Portugal do século XVI, São Paulo de Piratininga no século XIX, e atual, e também, Londres nos dias de hoje.
3-Como foi escrever este livro? De onde tirou a inspiração?
O processo de escrita deste livro foi bem longo. A primeira parte foi feita em 2004, antes mesmo da febre dos anjos e vampiros invadir as prateleiras. A segunda parte foi escrita em 2010. Agora elas se juntam e formam uma obra completa. A inspiração surge através de livros que leio, filmes que assisto e sonhos que eu tenho. Muitas vezes acordo às 4 da manhã para escrever algo que está martelando a minha cabeça.
4-O que mais lhe agrada nesse livro?
Tenho um carinho especial pela personagem Samyaza, pois foi a primeira que criei. O enredo ficou bastante satisfatório, aos meus olhos, e o final também me surpreendeu.5-Em média, demorou quanto tempo para escrever o livro Samyaza?
Bem, como eu disse, foi um processo longo. Não sei ao certo quanto tempo levou, mas foi bastante. Rs.
6-"Samyaza" é indicado para qual público? Adulto e adolescente.7-Qual é a sua trilha sonora para escrever?
Geralmente eu escrevo em silêncio e prefiro fazê-lo de manhã, bem cedo. Mas às vezes eu ouço Iron Maiden, AC/DC e Ramones quando escrevo cenas frenéticas.8-Haverá uma continuação para esse livro? Não. Eu não gosto muito de séries. Na minha opinião, uma boa história pode ser contada em um livro só.9-Qual a sua dica para quem quer seguir a carreira de escritor?
Não basta ser um bom contador de histórias para ser escritor. Precisa estudar bastante a Língua Portuguesa e dominar os seus recursos. Sem isso, mesmo a melhor ideia fica ruim. É preciso praticar bastante, escrever sempre e ler mais ainda.
10-Considerações finais:
0 comentários:
Postar um comentário