segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Top 10 melhores filmes de terror de todos os tempos!

Bem eu prometi e tinha que cumpri, missão dada missão cumprida! Hoje a maioria dos filmes de terror estarão aqui, ou em outro post. Hoje os monstros vão invadir nosso blog, fique por dentro dessa festa!Espero que vocês gostem, fiz isso com carinho.

10-Halloween – A noite do terror

De fato, um dos melhores filmes com direção do renomado John Carpenter, que ganhou até refilmagem em 2007 com o titulo de “Halloween – O Início”. O filme produzido em 1978, conta a história de um psicopata que foge do hospício após 15 anos preso por ter matado sua irmã. A volta dele gera pânico em sua cidade natal exatamente na noite de Halloween.
O filme custou apenas U$ 325 mil, que mais tarde teria um retorno de U$ 47 milhões! Recebeu nota 7.9 dos 100 mil votos críticos no 
IMDb.



9-Tubarão


Produzido em 1975, foi o primeiro grande sucesso de Steven Spielberg, dando inicio aos filmes de altas rendas no mundo. Este, faturou U$ 470 milhões num orçamento de apenas U$ 9 milhões. Com o sucesso de bilheteria, foram feitas continuações em tubarão II, III e IV, mas sem a participação de Steven Spielberg. O filme chama atenção pelo medo provocado nas pessoas com a trilha sonora que virou marca registrada. Ele narra as perseguições de pescadores e especialistas ao tubarão agressivo que tem atacado aos banhistas.


8-Alien – O oitavo passageiro    
 
Esse foi o primeiro filme da serie Aliens que rendeu outros títulos com diretores e atores diferentes. O o, com a missão de acabar com toda tripulação da nave espacial. Apesar de ser um filme de 1979, vale apenas ser visto e revisto. Recebeu vários prêmios e foi sucesso de bilheteria arrecadando pouco mais de U$ 100 milhões. Tem nota 8.5 em mais de 300 mil avaliações no IMDb.






7-Despertar dos mortos vivos


Dirigido por George A. Romero, que é considerado um grande produtor de filmes de zumbi. Tem também em seu currículo os clássicos “A Noite dos Mortos Vivos” e “Dia dos Mortos”. O filme narra a história de 4 pessoas sobreviventes de um mundo apocalíptico tomado por zumbis que tentam se refugiar em uma shopping. Porém, a comida e munição acabam e começam uma fuga interminável ao verem que os zumbi conseguiram entrar no local. Foi feito um remake em 2004 como “Madrugada dos mortos”.




6-Deixe ela entrar.




A maioria das pessoas não viram esse filme por ser de autoria e baseado em livro sueco. Mas isso não impediu de ser sucesso de publico e critica em 2004. Dois anos depois, os americanos fizeram um remake como “Deixe-me entrar”, mas não surtiu o mesmo sucesso.A história é excelente, narra a vida de Oskar, menino de 12 anos que sofre bullying, que torna-se amigo de Eli, uma estranha e suspeita menina que mudou recentemente para a cidade. Exatamente num momento em que ocorre diversos assassinatos após retirar sangue dos corpos das vitimas. Nota 8 em mais de 100 mil avaliações em IMDb.


5-Nosferatu

Um clássico dos filmes de terror, um dos primeiros do gênero, ainda no cinema mudo. Produzido em 1922, com precárias ferramentas, F. W. Murnau conseguiu transmitir o suspense da obra através das imagens do perverso Conde Orlok assombrando a cidade onde se apaixona perdidamente por uma moradora. O Filme ganhou uma refilmagem em 1979, com som e cores, chamado “Nosferatu – O Vampiro da Noite”. Recebeu nota 8 em mais de 45 mil avaliações (IMDb).




4-O bebê de Rosemary

Apesar de ser de 1968, é um filme que marca pelo mistério e suspense que remete medo ao nosso subconsciente, semelhante ao “Exorcista”(3°). Conta a história de um casal que percebe um estranho comportamento dos vizinhos ao se mudar para o prédio. Quando engravida, Rosemary percebe o envolvimento de seu marido com os vizinhos em uma seita demoníaca que quer que ela dê a luz ao filho do diabo.
O filme ganhou vários prêmios e um sequencia em 1976 chamada “Veja o que Aconteceu ao Bebê”. Nota 8 em mais de 86 mil votos (
IMDb).


3- O exorcista


Esse sem duvida, é marco na história do gênero. Ele é o filme mais lucrativo de terror de todos os tempos, recebendo U$ 441 milhões nas bilheterias de todo o mundo. Foram indicados a vários prêmios, inclusive, foi o primeiro de terror a ser indicado ao Oscar de melhor filme (1973). Baseado em história real, narra a possessão demoníaca de uma menina de 12 anos, que é submetida a exorcismo por dois padres. Cada segundo do filme, é de arrepiar. Nunca mais vou assistir ele. Nota:8.1 em 178 mil avaliações (IMDb)



2- O iluminado




Filme escrito pelo grande Stephen King e dirigido pelo inestimável Stanley Kubrick. Tipico do diretor, o filme vai crescendo a cada cena e deixando nos intrigado, prendendo nossa atenção no personagem do pai que torna-se um maniaco quando se isola em hotel do qual a família toma conta. O filme é assustador, principalmente na cena que aparecem as meninas assassinadas. Notas: 8.5 em mais 300 mil avaliações (IMDb).








4- Psicose

Do diretor Alfred Hitchcock, Psicose foi eleito 18° melhor filme de todos os tempos pela AFI (Instituto Americano de Cinema). Ganhou vários prêmios importantes e lucrou U$ 50 milhões nas bilheterias do mundo todo, com um custo de apenas U$ 800 mil. Recebeu a melhor nota do gênero de terror no site IMDb, 8.6 em 224 mil votos. Tudo isso com história modesta, mas assustadora. O Filma narra a secretária Marion roubando U$ 40 mil para se casar. Durante a fuga, para em um motel onde o dono é controlado pela mãe que não gosta de pessoas. Ninguem podia imaginar que sairia dali uma das mais famosa cenas do cinema, onde Marion é esfaqueada no chuveiro do banheiro.



0 comentários:

Postar um comentário

 

Diversão entre amigos! Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template